O encerramento da programação de artes cênicas do FPNC Pesqueira vai contar com a presença de um dos grupos de teatro mais relevantes da cena pernambucana.‏

Texto reproduzido do site http://fpnc.org/.... Vale a pena ler !

Pesqueira | Grupo Galpão das Artes encerra mostra de artes cênicas neste sábado


O encerramento da programação de artes cênicas do FPNC Pesqueira vai contar com a presença de um dos grupos de teatro mais relevantes da cena pernambucana.


Do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, a montagem “As roupas do Rei” será encenada na Praça da Rosa, a partir das 16h30 deste sábado. O espetáculo, de autoria da dramaturga paulista Cláudia Vasconcelos, faz parte do projeto “O lúdico nos lugares distantes”, que tem como meta levar cultura para as localidades mais distantes da zona rural do estado.



A história tem início quando um garoto passa a observar uma mulher estendendo roupas estranhas, coloridas e exóticas num varal e fica curioso para saber de quem são aquelas vestes. Ele logo descobre que as roupas pertencem a um Rei bastante peculiar, que gosta de comer pastel e andar de skate. Os episódios da vida do Imperador são encenados por bonecos em um palco colocado no meio do varal e levam o menino a se perguntar se ele também é um rei. Ele acaba concluindo que “se todo menino se sentir especial e querido como um Rei, então todo menino também pode ser considerado um Rei”.
O Centro de Criação Galpão das Artes atua há 15 anos e já se apresentou em festivais importantes, como o Festival de Inverno de Garanhuns, Festival Nacional de Teatro de Rua e o Festival de Teatro para criança.
SERVIÇO
Sábado, 17/08
16h30 – Teatro para Infância e Juventude – As Roupas do Rei
Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro-PE)
Local: Praça da Rosa – Pesqueira
O encerramento da programação de artes cênicas do FPNC Pesqueira vai contar com a presença de um dos grupos de teatro mais relevantes da cena pernambucana.‏ O encerramento da programação de artes cênicas do FPNC Pesqueira vai contar com a presença de um dos grupos de teatro mais relevantes da cena pernambucana.‏ Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 03:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.