Projeto Mané Gostoso e o Vaivém do Lúdico

 A criança tem o direito de brincar. Assim como, também lhe é garantida o acesso gratuito à escola. Portanto, identifica-se que tais direitos ainda são violados ou garantidos de forma que não se apresenta de forma plena. O direito de brincar é substituído ainda pela força do trabalho e pela lei da sobrevivência. O acesso aos brinquedos ficou ameaçado ora pelo trabalho e ora pela oferta dos tecnológicos que não estimulam a imaginação e a criatividade. A hora de brincar é um momento de interação social onde se aprende cumprir regras, se respeitar, noções de coletivo e criar alternativas, como um cabo de vassoura que se transforma em um cavalo de raça bonito e ágil.

Em que consiste o projeto  ?

Oficina de confecção e montagem do brinquedo popular e quinze apresentações da contação de história Mané Gostoso pelo grupo de teatro da instituição nas zonas rural e urbana beneficiando áreas que apresentem características de vulnerabilidade e risco social no município de Limoeiro.
Promover condições essenciais para o desenvolvimento da criatividade e da imaginação em benefício das gerações atuais e futuras do brinquedo popular Mané Gostoso, através de sua proteção, difusão e manutenção dirigida ao único artesão limoeirense que produz o tradicional invento infantil associando a contação de história ao brinquedo que também é artesanato.
O projeto acontecerá de 22 de agosto a 31 de outubro do ano em vigor.
Projeto Mané Gostoso e o Vaivém do Lúdico Projeto Mané Gostoso e o Vaivém do Lúdico Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 12:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.