OFICINA DE FÉRIAS NO GALPÃO DAS ARTES

  Após cinco anos acompanhando de perto a rotina de escolas espalhadas pelos Estados Unidos, os pesquisadores chegaram à conclusão de que deveria haver um intervalo maior entre uma aula e outra, já que essas pequenas pausas entre as aulas e as maiores entre os semestres, ou seja, as férias, são essenciais para preparar a criança para novos conteúdos, além de deixar seu filho mais disposto para o aprendizado na volta às aulas. Apesar de não definir um período de tempo ou número de pausas, a Academia pede que mais estudos sejam feitos nessa área para que haja uma conclusão mais específica. De acordo com os pesquisadores, o intervalo melhora a concentração para a próxima aula, enquanto as férias ajudam na sedimentação do conteúdo pelo cérebro da criança. É claro que elas podem esquecer alguns conceitos mais específicos, mas, segundo os cientistas, muitas das informações aprendidas ao longo do ano ficam mais claras por meio das brincadeiras. Por essas razões, que o Centro de Criação Galpão das Artes estará promovendo uma semana de Ludicidade nas Férias de Julho, uma oportunidade para crianças se divertirem de forma criativa neste inverno. Trata-se de uma série de atividades integradas, com teatro, expressão corporal, contação de histórias, gastronomia confecção de brinquedos, reciclagem, artesanato em telha e pintura. Período de inscrição : até dia 02 de julho – somente pela manhã das 8 às 11:30 no Centro de Criação Galpão das Artes.  São apenas 25 vagas para crianças de 8 a 12 anos de idade!Período de realização : De 11 a 22 de julho de 08:00 às 11:30 horas. Maiores informações pelo telefone 9 9739 - 6207 com Fábio André, coordenação do projeto de Oficinas de Férias em Julho.


Dormir até mais tarde, fazer passeios diferentes, se divertir com um monte de brincadeiras. Essas são uma das melhores coisas das férias. Mas, além de descanso e diversão, esse período pode ser muito benéfico para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança, como mostrou um novo estudo feito pela Academia Norte Americana de Pediatria (AAP).

OFICINA DE FÉRIAS NO GALPÃO DAS ARTES OFICINA DE FÉRIAS NO GALPÃO DAS ARTES Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 05:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.