PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

ROSÉLIS ALVES E EMANUEL SACRAMENTO EM EXPOSIÇÃO NO GALPÃO DAS ARTES


No período de 4 a 7 de novembro, o Centro de Criação Galpão das Artes de Limoeiro abrirá as portas para receber exposições e mostras de dois importantes artistas plásticos da cidade. A arte educadora e artista plástica Rosélis Alves apresentará a Exposição Série Santa Mulher, além da II Aquarela no Barro Cores e Flores de Frida Kahlo. Ao mesmo tempo, o artesão, escultor e também artista plástico Emanuel Sacramento expõe suas peças na Mostra de Esculturas. O evento será aberto ao público sempre a partir das 20h. De acordo com a direção do Galpão das Artes haverá música ao vivo na sexta (4) e no sábado (5), com Gleicio Kelson e Dinho Melo. Neste mesmo período ainda haverá gastronomia com o chef Sílvio Rodrigues. O acesso é gratuito.

6ª EDIÇÃO DO JARDIM SONANTE TEM PARTICIPAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES NO MUSEU DA ABOLIÇÃO NO RECIFE

No domingo, 06 de novembro, acontecerá a 6ª edição Projeto Jardim Sonante, no Museu da Abolição. As atrações deste domingo serão as bandas Cellestino, Howay, Well Britoe Béllica. No mês da Consciência Negra, o Jardim Sonante terá ainda na sua programação um Recital de Poesias com a professora Odailta Alves e uma Oficina de Confecção de Brinquedos, fruto de uma parceira com o Ponto de Memória Centro de Criação Galpão das Artes, natural de Limoeiro. O projeto é realizado pela CFS Produções, composta pelos músicos Cannibal, Selton de Paula e Fabrício Felipe e tem por objetivo abrir as portas do Museu da Abolição para a reunião de bandas autorais do Recife, fomentando a produção musical local, a participação da juventude pernambucana em projetos culturais e ampliando o público do museu. A iniciativa potencializa a cadeia produtiva da música local, contribuindo para a expansão dos projetos socioculturais do Museu. “O projeto Jardim Sonante (JS) é de extrema importância para cena cultural pernambucana por ajudar a difundir nossa música, principalmente artistas que estão iniciando no mercado fonográfico, que na maioria dos casos não tem oportunidades para apresentar sua arte de uma forma organizada e objetiva” diz Cannibal em nome da CFS Produções. O Jardim Sonante quer mostrar a nova cara da cena autoral pernambucana, nos seus mais variados ritmos, culturas e ideologias .O evento acontece sempre no último domingo de  cada mês (exceto a 6º edição), a partir das 15h, nos jardins do Museu da Abolição. O ingresso cobrado é a doação de 1kg de alimento não perecível.

DEBORAH COLKER NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

A Cia de Dança Deborah Colker desenvolverá uma metodologia de ensino da dança baseada nos princípios da dança contemporânea, estas podem ser lecionadas para amadores e/ou profissionais da arte. A realização de uma Residência Artística composta por uma carga horária de 360 horas. Esta carga horária será distribuída em oficinas de dança com duração de 4h cada, em 4 cidades do estado de Pernambuco; Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Limoeiro e Recife atingindo um total de 1800 participantes. A Residência é uma atividade complementar da pesquisa de criação do novo espetáculo da Cia de dança Deborah Colker, “O Cão Sem Plumas”.As inscrições serão no Centro de Criação Galpão das Artes, localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, no centro de Limoeiro, entre os dias 8 a 9 de novembro, somente pela manhã de 9 às 11 horas. São 80 ( oitenta ) vagas e a inscrição será a doação de leite em pó no ato de inscrição. As oficinas ocorrerão dias 14 e 15 de novembro, com turmas de 20 pessoas por turnos, compreendidos entre os horários de 09h30 as 11h30 e de14h às 16h.O objetivo da Residência Artística é levar a arte do movimento para comunidades ribeirinhas, e ao mesmo tempo alimentar o processo criativo do trabalho através do contato com os locais, proporcionando um intercâmbio de percepções com os bailarinos/professores. O desejo da Cia de dança Deborah Colker é promover, fomentar e transformar cada vez mais pessoas rumo à arte. Desenvolvendo a inclusão social e o acesso da dança para todos, promovendo uma oportunidade criativa para cada participante se expressar e se sentir bem.
PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 07:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.