sábado, 4 de março de 2017

OFICINA DE PALHAÇARIA NESTE DOMINGO NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES



 

Dia 05 de março, neste domingo, manhã e tarde, os integrantes do Centro de Criação Galpão das Artes estarão imersos em uma oficina de palhaçaria. A respectiva oficina será ministrada por Alexsandro Silva, pesquisador na arte de reprilhadas e entralhofas.
A trajetória de artista com o universo artístico vem desde criança, com leitura, desenho e escrita, tendo participado em vários concursos literários na escola. Natural de Araripina, interior de Pernambuco, Alexsandro lembra que foram autores de textos infantis que impulsionaram o seu ímpeto criativo, fazendo com que os primeiros textos surgissem naturalmente.
A semente, que havia sido plantada em sua infância, germinou e fez com que o seu desejo de caminhar além ganhasse força. No início dos anos 2000, Silva deixa sua terra e vem para o Grande Recife, mais especificamente Camaragibe.
Além da pesquisa com fontes impressas, documentos, cursos e seminários, Alexsandro procurou legítimos representantes desta classe para conviver e aprender no dia-a-dia. “Isso me fez enxergar além da figura que se apresenta por aqueles breves minutos no picadeiro. Há muito mais história e nuances técnicas, emotivas e sociais no desenvolvimento de um palhaço. A forma com a qual ele interage com o público é fascinante”, afirma o ator e dramaturgo.
O objetivo de compreender e valorizar esta arte, Alexsandro Silva promete compartilhar sua pesquisa com os integrantes do Galpão das Artes, que no momento estão em via de mais uma montagem teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário