FLÁVIA SUASSUNA PARTICIPOU DE AÇÕES DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES.



Uma programação voltada para educadores dos anos finais e ensino médio da rede pública e privada com RODA DE DIÁLOGO tendo as participações de FLÁVIA SUASSUNA ( professora da UFPE e sobrinha do Mestre)  e de EVERSON MELQUÍADES, doutor em Artes Cênicas e professor da UFPE. O referido evento tem como conteúdo - O universo sim
bólico de Ariano Suassuna - que acontecerá dia 22 de setembro, próxima sexta-feira, às 14 horas, no auditório do Instituto Pe. Luís Cecchin com entrada solidária doando leite em pó.

A programação celebra  os 90 anos, se vivo estivesse do mestre Suassuna  e a estreia do novo espetáculo do Centro de Criação Galpão das Artes ( Limoeiro ) que tem direção assinada por Charlon Cabral.
A convidada Flávia Suassuna nasceu no Recife e dele pouco se afastou desde então. Estudou na UFPE, onde se formou em Letras, e, em sequência, se tornou Mestre em Teoria da Literatura, com um estudo sobre a obra do escritor João Ubaldo Ribeiro. Foi professora de Literatura no Ensino Médio privado do Estado de Pernambuco, no qual contribuiu para o letramento literário de uma geração inteira de pernambucanos em virtude do que foi escolhida, em 2015, uma das "Mulheres que mudaram a história de Pernambuco".
Na noite ainda deste dia, os debatedores da roda de diálogo prestigiarão o ENSAIO ABERTO às 19 horas, assim como também os moradores de Vila Mendes ( Limoeiro ), mais precisamente entre a praça da comunidade e a capela de Nossa Senhora da Conceição,  da nova montagem da trupe limoeirense inspirada na obra A Farsa da Boa Preguiça .
O conjunto dessas ações conta com o incentivo institucional da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe, Instituto Pe. Luís Cecchin e Prefeitura local.
FLÁVIA SUASSUNA PARTICIPOU DE AÇÕES DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES. FLÁVIA SUASSUNA PARTICIPOU DE AÇÕES DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES. Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 13:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.