06/11/2010

Universo da releitura inspira exposição de Rosélis Alves   
JORNALISTA FERNANDINO NETO DO JORNAL VANGUARDA DE CARUARU

A artista plástica limoeirense Rosélis Alves aproveita a deixa de sua ascensão na cidade para conectar-se com os novas tendências e apresentar o universo da releitura. Sua próxima exposição já tem data confirmada. A abertura acontece no dia 2 de dezembro e o evento se estende até o dia 5 do mesmo mês, Dia Nacional da Cultura, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes.

Determinada e com sede no aperfeiçoamento constante, Rosélis vai deslizando seus pincéis e descobrindo o verdadeiro prazer, que é ‘‘fazer arte da arte'', explica a artista, que também dedica seu tempo à sala de aula. Inspirada em Romero Britto, ela utiliza este recorte e centra-se na fonte de todas as raízes: a cultura popular nordestina. "Cores quentes, temas cíclicos e uma alegria estonteante que quase sai da tela. Para Rosélis, releitura é criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração", explica o produtor cultural Fábio André.
A artista plástica justifica que apreciar as leituras de Romero Britto é como retornar à infância, brincando com as cores e os traços inconfundíveis. Só para refrescar a memória, os trabalhos de Rosélis já transcendem as fronteiras de Limoeiro e na sua terrinha ganha o reconhecimento da Pousada Fiorentina, que possui em seus ambientes telas com temas diversos. 

"É outra verdade afirmar que existe algo muito em comum entre a artista e o estilo de Romero Brito", cita Fábio André. A alegria das obras e o alto astral da artista são excelentes convites para apreciar seu trabalho do dia 3 a 5 de dezembro, quando a exposição ficará aberta ao público no Galpão das Artes, localizado na avenida Severino Pinheiro, em Limoeiro. Agende-se e confira esta dica!
Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 07:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.