Oficina De Brinquedos Ganha Espaço No Galpão Das Artes

O Pontinho de Cultura Galpão das Artes recebeu dia 05 de julho (sexta-feira) a visita de um grupo de sessenta crianças do SESC LER de Surubim participantes da Colônia de Férias que acontece sempre no mês de julho. As crianças participaram de uma oficina de brinquedos populares ministrada pelas arte-educadoras Edna Alves e Roseli Barbosa .
As parcerias que o Galpão das Artes vem fazendo para contribuir para uma melhor infância e mostrando que os brinquedos dos pais deles ainda podem ser mais atuais do que nunca. Além de reforçar o quanto é prazeroso produzir e brincar com um brinquedo que eles mesmos deram forma .  Garantindo desta forma o direito de brincar, conforme assinala o Estatuto da Criança e do Adolescente, lembra Fábio André, coordenador do Pontinho de Cultura.

Escritora Lenice Gomes Será Recebida No Pontinho De Cultura Galpão Das Artes Dias 11 E 12 De Julho

 Lenice Gomes é uma escritora que dedica-se a contação de história e escreve livros para crianças.  Nesta quarta-feira, dia 11, às 19:30 horas ela participará de uma roda de diálogo aos interessados em contação de história e literatura infantil. A entrada é gratuita.
A escritora Lenice Gomes é a próxima convidada para participar da formação pedagógica do mês de julho do PETI Limoeiro, no dia seguinte , 12 de julho no Pontinho de Cultura Galpão as Artes. Na ocasião, o encontro com os educadores sociais do PETI  apresentarão sugestões para  trabalhar o segmento leitura em cada núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do município atendendo os perímetros  urbano e rural. O foco é a formatação de iniciativas com práticas de leitura aproveitando a Colônia de Férias do mês de julho ainda deste ano, comenta Charlon Cabral coordenador desta ação pedagógica.

Rosejara Ramos do Colégio Pentágono comenta ações do Galpão das Artes


Alternativas inovadoras que contribuam para inclusão social , geração de emprego e renda , potencialização dos bens culturais e patrimoniais é promoção de um meio de vida sustentável . Isso,  o Pontinho de Cultura Galpão das ,tem realizado com maestria e tem possibilitado vários momentos que comprovam a sua Sustentabilidade. Aliás , sustentabilidade tem sido a palavra mais presente no dia a dia das pessoas , pois significa sobrevivência com qualidade e economia. Apresentação de espetáculos teatrais , oficinas de teatro , exposição de artesanato local , centro gastronômico  e agora , a utilização do espaço para realização de atividades recreativas para crianças , com proposta ousada de resgate aos brinquedos artesanais e o "tamborete da leitura" , só comprova o grande empreendedorismo inteligente , criativo e dinâmico , pois tudo acontece num movimento sincronizado , sem repetições, espaço que se adapta aos projetos que são executados , dentro de um cenário simples , belo e maravilhoso .
Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 05:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.