PONTO DE MEMÓRIA ABRE SUAS PORTAS COM MEMÓRIAS DA INFÂNCIA




O Galpão das Artes é um espaço aonde a cultura e a educação caminham lado a lado, e mais uma vez cumpre o seu papel de levar arte a toda parte, possibilitando o acesso e a integração da diversidade do agreste setentrional Pernambucano. Com o Ponto de Memória Galpão das Artes, em Limoeiro – Pernambuco, agreste setentrional, 77 km distante do Recife é salvaguardar a cultura da infância. 


O foco dos brinquedos populares remete a máxima afirmando “ quem brinca, brinca e quem não brinca perde a infância. Ora nas feiras livres, ora nos mercados públicos e até mesmo de porta  a porta com direito a pregão  “ vamos comprar criançada.... menina bonita não paga, mas também não leva !“ Assim, são encontrados os brinquedos populares no nordeste brasileiro. Encontramos os brinquedos tradicionais, como : mané gostoso, baleadeira, pipa, rói rói e peteca . Também, aqueles criados à base de garrafa pet, a exemplo de bilboquê, barangandão, pega bola e vai e vem. Além disso, identificamos as marionetes de Miro da Boneca em formas de animais e personagens de folguedos populares . Duas pinacotecas nos remetem as memórias da infância, sendo uma com sete telas resgatando os brinquedos, como  pipa, catavento e boneca dentre outros assinada pela artista plástica Rosélis Alves. E uma outra que retrata as brincadeiras da infância assinada pelo limoeirense e artista Evaldo de Lemos .
Ainda na saída do Ponto de Memória o visitante pode adquirir alguns brinquedos confeccionados pelos artesãos Jorge Raimundo e Edna Alves a preços acessíveis ao valor de R$ 5,00 .
Para o dia 22 de agosto, quarta-feira, às 19 :30 horas,  na abertura oficial estarão presentes a gestora do Museu da Abolição e representante do IBRAM em Pernambuco,  educadores, gestores em educação, lideranças comunitárias e imprensa.
CONTATO :
Fábio André de Andrade Silva
DRT: SATED/PE - 3208
Presidente do Centro de Criação Galpão das Artes
81. 9684.0567 / 9739 . 6207
PONTO DE MEMÓRIA ABRE SUAS PORTAS COM MEMÓRIAS DA INFÂNCIA   PONTO DE MEMÓRIA ABRE SUAS PORTAS COM MEMÓRIAS DA INFÂNCIA Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 19:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.