Galpão das Artes nas férias do SESC LER de Buíque em janeiro

A criançada já de férias sente falta de algo diferente e nada melhor do que a opção de uma boa contação de história, ou não ? Bem que a professora no último dia de aula do ano passado que estimulou que mesmo nas férias incluísse nestes dias uma leitura. Porém, a proposta do SESC LER de Buíque é que a criançada se divirta com a turma do Galpão das Artes. Vindo lá de Limoeiro a trupe promete divertir e encantar com os clowns Procotó e Prucutú a história de um Mané Gostoso que sumiu. A produção que é do SESC LER é assinada por Naruna, responsável pelo núcleo de teatro da entidade. E para os adultos uma comédia para viver de rir – No Humor Como Na Guerra . A sátira ao cotidiano é o cerne da montagem limoeirense. Tudo acontece dia 23, domingo, às 16 h Mané Gostoso e às 20 h No Humor Como Na Guerra.

Contação de história: MANÉ GOSTOSO, baseada na obra da escritora Elita Ferreira, da Editora Bagaço, direção de Charlon Cabral e atuação de Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e o próprio Charlon Cabral .
SINOPSE

A história gira em torno de um dono de circo chamado seu Neco que ao lado de sua esposa dona Lucrécia promoviam a alegria da criançada daquele lugar. E a maior atração do circo era o Mané Gostoso que encantava mais que os palhaços do circo. Seu Neco era um homem criativo e muito dedicado ao seu circo. Quando certa vez, a presença de um estranho criou um incômodo para todos. Um homem de aparência bizonha e bizarra rouba a maior atração do circo: Mané Gostoso. Até que seu Neco foi a delegacia chorando de tanto desgosto pelo súbito desaparecimento. As crianças também tomaram conhecimento e juntaram-se ao delegado na busca do brinquedo. E juntos encontram numa hospedaria o estranho homem e o Mané Gostoso. Que ao ver seu Neco ao lado das crianças saltou em alegria ao perceber que estava livre das mãos daquele homem estranho.

Importantíssimo: no final da apresentação a meninada pode adquirir o brinquedo popular Mané Gostoso no valor de R$ 5,00 bem colorido e criado pelo artesão limoeirense Jorge Raimundo .

No humor como na guerra é uma montagem limoeirense, que estreou em 2007 e continua na estrada, com texto do paulistano Victor Ribeiro de Lima e direção de Charlon Cabral. A comédia trata de temas do cotidiano, como política, preconceito e história do Brasil e possui 47 personagens no palco que se revezam com trocas de figurino na frente da platéia satirizando o camarim. Para dar conta de todos esses personagens , no elenco estão Jadenilson Gomes, Ketuly Muniz, Lucas Rafael, Guilherme de Paula e Tarcísio Queiroz. O espetáculo que em 2009 participou do Festival de Curitiba será encenado no domingo 23, às 20h, em Buíque , no SESC LER que fica na rua Projetada, s/n, Frei Damião. Outras informações pelo telefone (87) 3855-2230 / 2230 ou pelo endereço: eletrônico:www.centrodecriacaogalpaodasartes.blogspot.com 

Fábio André, produção geral, 81. 9684.0567
Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 17:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.