O conto ELEGÍADA de Osman Lins foi o escolhido por Charlon Cabral para conclusão de OFICINA




O projeto cultural Um Olhar Lúdico Sobre A Dramaturgia de Osman Lins (financiado pelo FUNCULTURA, Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Cultura e FUNDARPE), contemplou as cidades de Camaragibe – na Região Metropolitana do Recife, Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), Limoeiro (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).
A iniciativa cultural é de autoria do produtor cultural Geraldo Cosmo e que proporcionou gratuitamente a participação de adolescentes, jovens e adultos residentes nestes municípios.
Cada cidade contou com oficina de iniciação teatral, valorizando a dramaturgia de Osman, que entre outras peças escreveu Lisbela e o Prisioneiro, A Idade dos Homens, O Mistério das Figuras de Barro e a infantil Capa Verde e a Noite de Natal.
Então, na última sexta-feira dia 31 de janeiro às 20 horas no Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro-PE) teve uma apresentação especial para os pais e amigos dos alunos da oficina. Até porque a apresentação oficial será dia 04 de fevereiro (terça-feira) às 20 horas com ingresso social doando leite pó destinado a Associação Espírita Maria José Santos
A cena apresentada em Limoeiro bebe no conto do autor em estudo denominada Elegíada dirigida pelo encenador ,pedagogo e ator Charlon Cabral com os participantes da Oficina  ministrada pelo mesmo durante 03 (três) meses sempre as segundas e sextas-feiras .
Dentre os presentes na formação estavam os estudantes do ensino médio do EREM Galvão e EREM Austro Costa, além de integrantes da comunidade limoeirense e de atores do próprio Ponto de Memória Galpão das Artes.

O conto ELEGÍADA de Osman Lins foi o escolhido por Charlon Cabral para conclusão de OFICINA O conto ELEGÍADA de Osman Lins foi o escolhido por Charlon Cabral para conclusão de OFICINA Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 17:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.