HA ÍNTEGRA ARTE NO PERU DO CÃO COXO Por: Romildo Moreira



HA ÍNTEGRA ARTE NO PERU DO CÃO COXO
Por: Romildo Moreira

Convincentemente, a montagem que o Galpão das Artes, da cidade de Limoeiro, em Pernambuco, vem mostrando ao público (seja em espaços ao ar livre ou em casas de espetáculos), exemplifica a liberdade da arte teatral em sua plenitude e que nos tempos atuais se faz mais que necessário vê-la, incentivá-la e aplaudi-la.

Levar Ariano Suassuna à cena, nos dias atuais, sem vínculo com os sucessos cinematográficos ou televisivos que este autor, merecidamente, tem recebido, é de uma dignidade impar, porque o teatro, por se só, é suficiente para existir e assim é o resultado do espetáculo O Peru do Cão Coxo, com direção assinada por Fábio André. Vale aqui sublinhar as interpretações criadas e vivenciadas por cada um do elenco (várias gerações unidas), que não só sustentam a atenção dos espectadores, mas com eles compactuam o prazer do teatro: fazer e assistir.

O trato manual, artesanal ou mesmo pessoal em alguns casos, na construção coletiva dos elementos visuais do espetáculo, é outro achado relevante para este O Peru do Cão Coxo, onde se ver detalhadamente nos figurinos, maquiagens, adereços, cenários e nos instrumentos musicais esta dedicação de alma ao teatro que praticam. – Por tudo, sempre em frente Galpão das Artes!






HA ÍNTEGRA ARTE NO PERU DO CÃO COXO Por: Romildo Moreira HA ÍNTEGRA ARTE NO PERU DO CÃO COXO  Por: Romildo Moreira Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 18:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.