A solidariedade com o circo



A solidariedade com o circo

Se pararmos para pensar nas melhores lembranças que temos da nossa infância, duvido que dentre elas não encontremos alguma relacionada às manifestações artísticas que tenhamos assistido ou participado.

O circo figura como um desses doces exemplos. Às crianças e até aos adultos, ele aparece como um lugar mágico, repleto de sonhos, onde o impossível pode acontecer a qualquer momento diante dos seus olhos e as gargalhadas são garantidas.


Mas já paramos para pensar sobre o lugar dos seus artistas, artífices do riso e da alegria, nesse cenário atípico que o nosso país e o mundo têm enfrentado nesses últimos meses? Já não há público para o qual eles possam se pintar, se vestir, rodopiar, se arriscar em suas manobras, enfim, apresentar a sua arte.

Enquanto você se diverte ou busca um alento noutras expressões artísticas, como filmes, séries ou lives de artistas famosos, uma lágrima desce sobre a lona. O circo tem estado triste! A arte que alimenta nossas almas não tem tido o tratamento digno à altura da sua criatividade e disponibilidade. As necessidades básicas dos seus artistas não têm sido sanadas de forma satisfatória.

É hora de nos juntarmos, de sermos empáticos, de resistirmos à violência da exclusão e de exercitarmos a humanização. A dor do outro não pode passar despercebida perante os nossos olhos e os nossos corações.

Por isso, nesse momento de aflição, o Ponto de Memória Galpão das Artes se mobiliza e vem mais uma vez renovar o pedido de apoio e empatia com os nossos companheiros artistas do Circo Águia de Asa, que devido à impossibilidade de apresentarem seus espetáculos têm atravessado momentos de limitação financeira.

Pelo amor ao picadeiro, pelo retorno do brilho no olhar daqueles que nos proporcionam tantas alegrias e pela satisfação em agir com amor ao próximo, convidamos você a se unir a nós nessa corrente de proteção e de responsabilidade social. Juntos, devolveremos o riso daqueles que vivem para nos divertir. Viva a solidariedade com os que fazem o circo!


A solidariedade com o circo A solidariedade com o circo Reviewed by Centro de Criação Galpão das Artes on 13:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.